quinta-feira, 29 de julho de 2010

Para sempre nas nossas memórias

Há pessoas que passam nas nossas vidas, e que nos marcam: por serem figuras da nossa juventude, pelo trabalho que realizam enquanto artistas, pela maneira de ser, (...); pessoas que podemos nunca ter falado ou estado com elas, mas que conhecemos e reconhecemos por o trabalho que fazem e transmitem ao mundo, em novelas, filmes, música, teatro...
E hoje mais uma vez, despedimos-nos de uma figura bem conhecida das gentes Portuguesas. António Feio, actor e encenador cujo 'mérito no trabalho é tão reconhecido pelo grande público como a força e coragem com que combateu o cancro que lhe foi diagnosticado há um ano'. Uma referência nacional que jamais irá cair no esquecimento;
Lembro-me ainda do primeiro actor nacional que 'vi' morrer em 2006, vitima de um acidente de carro. Francisco Adam: que apaixonou Portugal com os seus olhos azuis. E ao longo dos tempos, tenho vindo a acompanhar o luto de nomes célebres que admiro, como Raul Solnado, Beto e Michael Jackon. E confesso que estas mortes não me são indiferentes: deixam uma tristeza miudinha em mim, e certamente em muitas pessoas pelo mundo fora. E eu, deixo com vocês a certeza de que jamais serão esquecidos, no que depender de mim.
Acabo o post com duas frases, a primeira da autoria de António Feio, e a segunda (bem conhecida) de Raul Solnado. Uma mensagem que eles deixaram ao seu público, e que hoje quero deixar aos meus leitores.

António Feio: Se há coisa que eu costumo dizer é aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam; não deixem nada por dizer, nada por fazer.

Raul Solnado: Façam o favor de serem felizes !


- para sempre nas nossas memórias.
jamais serão esquecidos !

Sem comentários:

Enviar um comentário