sábado, 19 de setembro de 2009

Memória de peixe



À uns tempos, disseram-me que os peixinhos têm memória de 5 segundos. Não sei se é ou não verdade, mas foi este o tema das minhas divagações hoje.

Como é que seria a minha vida se a minha memória fosse de 5 segundos? Era muita coisa diferente, de certeza. Mas a que mais me deu que pensar foi sobre ti.



Se a minha memória fosse de 5 segundos, eu ia-me esquecer dos problemas que já tivemos, e que ainda hoje me dão que pensar, do quanto eu odeio a distância, e do quanto ela me faz sofrer.
Mas... se assim fosse, eu não me ia lembrar de todos aqueles momentos bons, do quanto me apoiaste, do quão verdadeiro e sincero já foste. Não me ia lembrar do que já fizeste por mim, nem de quantas vezes me fizeste rir. E as memórias boas vão sempre ser melhores que as más; e eu não quero esquecê-las. Por isso, se me dessem a escolher, eu prefiro como é agora, porque eu não quero esquecer todas aquelas coisas que te tornam o amigo que és, e que fizeram com que ganhasses a importância que tens na minha vida. Quero guardar essas memórias, e morrer com elas. Porque são elas, e todas as coisas boas da minha vida, que me vão fazer cair nesse sono eterno com um sorriso.

Mais um post para ti, para que não restem dúvidas que te amo, e que és o melhor amigo do mundo. (L)

4 comentários:

  1. MESMO! É linda não é? :D
    Parabéns ao teu melhor amigo! :D

    ResponderEliminar
  2. Bem, uma seca, mas pronto
    ainda bem que gostas de silves, ;)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostas, fico muito contente. ;-)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. A nossa amizade ultrapassa tudo miúda e significa mesmo muito para mim acredita.
    És vida, coração (L)

    ResponderEliminar